Todo dia é dia de aprender um pouco mais sobre os cuidados essenciais que devemos ter com os nossos smartphones, não é mesmo?
Existem determinadas ações que realizamos no dia a dia que, sem percebermos, podem afetar significativamente na qualidade de vida dos celulares e tablets.
Por isso, a iDream destacou os 7 principais hábitos realizados pelas pessoas que fazem extremamente mal para os aparelhos. Vamos conferir? Arraste para baixo e confira!
#1 Não usar película
As telas dos celulares estão cada vez maiores, concorda? É aqui que a película entra no jogo e garante o bom estado do seu celular!
Ela é responsável por proteger a parte externa do aparelho e ainda preserva a aparência estética do mesmo.
Ah, vale lembrar que até mesmo as mais resistentes do mercado podem ser incapazes de deter intensos impactos, mas para o dia a dia, vale a pena investir no acessório e ficar livre de “surpresas” após um tombo aqui ou ali.
#2 Utilizar cabos de má qualidade
Sim, optar por comprar cabos de procedência duvidosa pode se tornar um caminho perigoso para a saúde do seu aparelho. Muitas das vezes a opção mais barata gera prejuízos inimagináveis…
Além de possuir uma durabilidade bastante abaixo do que o esperado, o cabo de má qualidade pode impactar no carregamento da bateria do seu aparelho, aumentando o tempo de espera para o carregamento e até mesmo fazendo com que o mesmo pare de funcionar.
#3 Deixar a bateria esvaziar totalmente
Preste bastante atenção nessa dica: jamais deixe a bateria do seu smartphone esvaziar totalmente!
Ao realizar essa ação, a bateria pode não conseguir iniciar um novo ciclo de carga e, em alguns casos, até mesmo necessitar de uma troca de peça. Por isso, recomendamos que você mantenha a carga da bateria do seu smartphone entre 20% e 80%.
Nunca deixe a carga esvaziar completamente ou chegar até 100%!
#4 Manter o telefone no bolso
Se você mora no Rio de Janeiro, por motivos óbvios de violência, provavelmente já sabe os riscos de circular pelas ruas com o seu aparelho visivelmente no bolso. Porém, também existem outros motivos cruciais para que você não deixe o seu smartphone no bolso:
Isso porque determinados objetos que se encontram no bolso podem riscar o seu aparelho (por exemplo, as chaves) e mais: se a sua tela estiver exposta ou sensível ao toque, a pressão pode ocasionar no trincamento do seu aparelho!
#5 Não instalar atualizações de software
Você provavelmente já sabe que a falta de instalação das atualizações de softwares evitam que o aparelho corrija falhas e melhore o desempenho do sistema, certo?
Essa falta também impacta na lentidão do seu sistema operacional, uma vez que a atualização do software serve para dar um upgrade nele e também otimizar a bateria do seu aparelho!
#6 Fechar os aplicativos de uma vez só
Sim, ao contrário do que a grande maioria pensa, fechar os aplicativos do seu celular de uma só vez não fará com que a bateria economize ou até mesmo que o aparelho trabalhe de forma mais rápida.
Segundo especialistas, manter os aplicativos em segundo plano (seja no sistema iOS ou Android) permite que os mesmos fiquem exatamente como você os deixou. Agora, se os apps forem encerrados à força, o sistema se verá obrigado a reiniciar o processo quando o app for aberto novamente e assim, consumirá o dobro de energia.
#7 Clicar em links de fontes duvidosas
Por fim, vale ressaltar que abrir links de fontes duvidosas pode gerar danos imensuráveis como golpes, instalação de vírus e diversos outros problemas que o seu smartphone não irá gostar nem um pouco.